you tubeface
  • IPA
  • IPA

14 e 15/06/2019 acontece a IV Jornada da AJB. "A Terceira Margem do Rio: desafios de uma conjunção", em Belo Horizonte, MG.

14 e 15/06/2019 acontece a IV Jornada da AJB.

A IV Jornada da AJB se propõe a refletir os movimentos, adaptações e variações, a que somos chamados quando as duas margens de nós mesmos pede uma terceira possibilidade, um terceiro caminho, o caminho do meio.

Inspirado no conto de Guimarães Rosa, "A Terceira Margem do Rio" a metáfora da busca deste lugar, ao mesmo tempo improvável e necessário, proporciona uma rica discussão sobre a realidade atual da sociedade e dos homens.

Resgatar os opostos, presentes nas cisões e polarizações, e integrá-los como forma de superar a divisão paralisante e autodestrutiva é o desafio que se impõe. Esse é o trabalho, da opus alchymicum, e onde se desnuda os mistérios e desafios da Coniunction (conjunção).

14 e 15 de junho de 2019. Local: AMMG - Associação Médica de MG - Belo Horizonte - MG

LINK PARA INSCRIÇÕES e MAIS INFORMAÇÕES:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzJ9wqm25UUDFUsqHIr6mErmndOIcTekOnzpbk9ZptwVeaYg/viewform

XXI Congresso Internacional da IAAP. 25 a 30 de Agosto de 2019. Viena, Austria

XXI Congresso Internacional da IAAP. 25 a 30 de Agosto de 2019. Viena, Austria

Com o tema "Encontrando o Outro: dentro de nós, entre nós e no mundo" em agosto deste ano acontecerá o XXI Congresso Internacional da IAAP. 

Segundo a atual presidente da IAAP, Marianne Müller (SGAP), o tema foi formulado para abranger aspectos clínicos, sociais, questões filosóficas, ecológicas, históricas e científicas.

- Queríamos dar espaço para questões urgentes do nosso tempo no programa do Congresso para se perguntar o que a Psicologia Analítica tem a oferecer para lidar com conflitos e situações de polarização que surgiram em todo o mundo.

E continua com um exemplo contido em nossa própria história:

- Viena também nos convida a olhar para o início do século passado, sobre o encontro e o rompimento entre Freud e Jung; a desenvolvimentos em Psicanálise e Psicologia Analítica e suas conexões hoje em dia.

O Comitê de Programa, presidido por George Hogenson (CSJA), trabalhou para montar um programa diversificado e estimulante, com apresentações plenárias de manhã e um grande número de sessões à tarde.

Em suma, um evento da mais alta relevância para toda comunidade junguiana internacional.

Saiba mais e confira a programação em http://www.iaap2019.com/